«

»

Jan
16

Dynamite e Sintratel oferecem oficinas culturais gratuitas


A Associação Cultural Dynamite em parceria com o Sintratel – Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing – entre os meses de janeiro e março, estará ministrando oficinas culturais gratuitas de DJ (com o professor DJ Nando Marques), Canto/Coral (com a professora/cantora Maude Salazar) e de Introdução ao Teatro (com a atriz/diretora Regina Papini). As oficinas serão somente para quem for associado do sindicato.

Como prevê seu estatuto, a Associação Cultural Dynamite realiza eventos para combater a discriminação sexual e de gênero através da cultura. Para tanto tem como mote de sua atuação inclusão social através da realização de oficinas culturais, visando o resgate de autoestima e o combate ao preconceito. Isto posto, através de eventos anteriores realizados em parceria com o Sintratel, percebeu-se a necessidade de uma parceria para o combate da invisibilidade que cerca a categoria. Segundo o sindicato, 55% dos trabalhadores têm idade entre 18 e 25 anos, sendo que 45% estão no primeiro emprego e 69% são do sexo feminino; com salário médio de R$ 700,00 para uma jornada de seis horas de trabalho. Destes 71% possuem ensino médio completo, 19% estão cursando faculdade e somente 10% concluíram o ensino superior. Isso demonstra um amplo caminho para valorização do trabalhador e a cultura é o melhor caminho.

Baseado nos cursos já oferecidos pela Dynamite, serão realizadas a partir de janeiro, oficinas de curta duração (DJ – Introdução ao Teatro – Canto Coral) de dois meses, uma vez por semana, para realizar esse trabalho. Em paralelo aos cursos, serão realizadas atividades de sensibilização e palestras/rodas de bate-papo sobre cidadania. Por fim, será realizado um grande evento no dia 9 de março de 2013, sábado a partir das 23 horas, próximo ao Dia Internacional da Mulher no salão de eventos da sede da Dynamite, aonde ocorrerá a apresentação dos alunos, como encerramento das aulas. Para abrilhantar o evento, acontecerá um grande show com o grupo Samba de Rainha e apresentação de Silvetty Montilla.

Para maiores informações e inscrições, contatar Nilson “Rizada” Martins, através do telefone 3104.5920 (das 15 as 21 horas) ou através do email rizada@dynamite.com.br e passar nome completo, local de trabalho, RG, telefone, curso e dia de interesse e seu número de associado do Sintratel. Vagas limitadas.

Grade curricular:

DJ: turma noturno quartas 18h00 e turma final de semana sábados 11h00.
Canto/Coral: turma noturno quintas 18h00 e turma final de semana sábados 11h00.
Iniciação ao Teatro: turma noturno quintas 18h00 e turma final de semana sábados 11h00.

Local das oficinas – Associação Cultural Dynamite – Rua 13 de maio, 363 – Bela Vista/Bixiga.

O projeto tem o apoio da Assessoria de Gêneros e Etnias da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.



Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>