Festival DemoFest Estudantil 2018 chega a sua final

Dynamite & Centro Cultural da Juventude apresentam:

DEMOFEST 2018 – FINAL
O Festival Demofest Estudantil 2018 tem como foco e objetivo principal, o fomento e incentivo da musicalização de estudantes do primeiro e segundo graus (escolas públicas e particulares) e faculdades do Estado de São Paulo (graduados, pós-graduados e mestrado).

12 bandas estão na finalíssima dia 15/Setembro no CCJ, sendo 4 bandas de São Paulo/capital, 4 bandas do Interior de SP e 4 bandas do Vale do Paraíba/Litoral.

O Demofest começou sendo realizado em formato piloto no principal espaço para novos artistas e bandas em São Paulo, o Dynamite Pub. Aberto em 2003, no boêmio bairro da Vila Madalena em São Paulo, o espaço diferenciava-se de outras casas por evitar a aposta em bandas covers e dar atenção a grupo e artistas iniciantes. Entre 2004 e 2007, programou com sucesso, todos os sábados à tarde, o DemoFest, cujo formato inovador e fomentador inspirou o DemoFest Estudantil, realizado pela primeira vez em 2007, com extremo sucesso, graças ao apoio recebido através do Edital PAC da Secretaria de Estado da Cultura do Estado de São Paulo. Desde então, promoveu a apresentação de cerca de 300 concorrentes e a primeira gravação profissional de dezenas de novos artistas e grupos.

O projeto visa reviver o espírito dos festivais de colégio, porém buscando um aperfeiçoamento do formato, priorizando dar aos artistas e grupos efetivamente já existentes, um incentivo para que possam ter um apoio inicial em suas carreiras.

| PREMIAÇÃO |

Lançamento de 1000 cópias de uma coletânea promocional com os 12 grupos classificados do Demo Fest Estudantil 2018. Cada artista receberá 50 cópias e as demais serão utilizadas para divulgação em assessoria de imprensa e cedidas para uso público. As músicas também serão dispoinibilizadas em todas as plataformas para download gratuito.

Todas as 12 bandas classificadas terão a sua disposição o período de 6 horas para gravação de uma faixa para a coletânea.

A banda vencedora ganhará a gravação de um vídeo clipe da música vencedora, que será inserida como bônus multimídia na coletânea a ser lançada.

BANDAS FINALISTAS:
Bleck A Bamba
Saltines
Ment
Concórdia
PSA
Continue
Soul Blues
SOX
Dinohorse
Aldersgate
Banda PI- Haters
O Voo livre

Show de encerramento: MIRO DE MELO & OS BREGAPUNKS

DATA: 15/Setembro
HORÁRIO: 15h até 21h30

LOCAL: CENTRO CULTURAL DA JUVENTUDE
Endereço: Avenida Deputado Emílio Carlos, 3461 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo/SP

ENTRADA GRATUITA MEDIANTE A RETIRADA DE INGRESSO NO ANFITEATRO.

Censura Livre

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.